sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Esfoliando...

Acho, levemente, que inverti a ordem de posts, rs... deveria ter feito esse antes do post sobre depilação, mas como dizem por ai, a ordem dos fatores não altera o produto (ia fazer a outra piadinha infame, mas depois do ocorrido essa semana aqui no Rio, achei que seria de mau gosto.)
Bora tratar de falar do assunto.
Como já comentei aqui, tenho problemas com pelos encravados e já sofri muito com isso. Já tentei vários tipos de esfoliantes, como já falei aqui e aqui, mas eles não estavam dando muito certo a longo prazo. Dai que resolvi usar bucha vegetal com sabonete líquido e pronto, resolvido meu problema! Diminuiu uns 97% dos pelos encravados, além de ser bem baratinho!


Pra mim, a melhor é a tradicional, amarelinha, que dependendo da força aplicada até "machuca". A minha comprei quando casei, já tentei trocar, mas nenhuma esfolia tão bem quanto ela :(
Comprei no mercado mesmo e não deve ter custado mais de $5 dilmas.
O único cuidado é para não esfolar ao invés de esfoliar a pele. Eu sou exagerada, acho que se passar de levinho não vai adiantar nada, mas sei que isso é mito. Basta colocar sabonete líquido e passar no corpo como se fosse uma espojinha de banho mesmo e pronto, suas células mortas estão indo embora pelo ralo - literalmente.
Costumo esfoliar 2 vezes por semana - segunda, pra começar a semana, e quinta, pra finalizar - mas nas férias tenho feito 3 vezes por semana: 2 com a bucha mais intensa e 1 com a bucha mais "fraquinha".
Eu adoro. Sinto a pele bem mais lisa, macia. Fora que, quando temos o hábito de fazer esfoliação o hidratante/creme corporal que usamos faz muito mais efeito, já que a pele tá mais limpa/preparada para receber os produtos, por isso sempre hidrato a pele quando faço esfoliação, nem que seja com hidratante/óleo de banho.

É isso... post rápido de sexta, mas tá valendo!!

beijos bom finde!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário