quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Make da Semana II

Hey !!

Como eu disse no post de segunda-feira, no domingo tivemos um churrasco de aniversário para ir, na hora do almoço, nesse clima fresco e ameno - SQN, do Rio de Janeiro.
Chances nulas de pegar pesado na make, mas ainda sim queria disfarçar meu bad skin day-week-month hahaha - sério, na semana que passou minha pele se revoltou, acho que ela pressente o fim da vida boa das férias, mas enfim... Daí minha ideia de apenas BB Cream com Studio Fix foi por água abaixo, ainda mais que acordei passando meio mal, então tinha muuuito o que corrigir.
Boralá.

Make de domingo sem organização nenhuma para foto
Vou logo assumir que fiz foto do antes (sem make), mas não consegui tirar direito a foto do depois, porque fui fazer o look do dia (aff!) e o táxi estava chegando (se beber não dirija), e blá blá blá...

Da esquerda pra direita:

- Hidratante Protetor, da Nívea: para usar sob a maquiagem, raramente uso creme de tratamento para pele acneica, que tenha algum produto, prefiro sempre as que matificam e talz. Essa da Nívea é bem boazinha, cumpre o papel de hidratar sem deixar minha pele igual manteiga derretida.
- Select Sheer/Loose, cor NC 20, da MAC: ok, assumo, sou MAC maníaca hahaha. Dentre as opções de maquiagem caras, ela é a mais acessível, compreendem? Esse pó - que só dá pra ver a tampa preta (anta-master da fotografia, ainda mais com pressa), é um pó solto, com uma leve cobertura com cor, então deixa a pele seca sem pesar. Gente alguém tem macete para usar esse tipo de pó (sem ser tirar a tampinha furadinha)? Sofro toda vez que vou usar!!
- Bio Détox Organic, cor 52, da Bourjois: base orgânica, cheia de frescura, que tem alta cobertura, então para não parecer que passou massa na face (principalmente de dia), tem que aplicar pouco e espalhar muito.
- Select Cover-Up, cor NW 25, da MAC: corretivo líquido "escuro" da vez. Apliquei com pincel de corretivo. Algumas gotinhas rendem muito. Adoro os corretivos MAC.
- Anticerne Pour Petits Matins Concealer, da Bourjois: corretivo "claro" da vez. Gosto muito dele... além de corrigir ilumina.
- Primer Alta Definição Make B, de O Boticário: não é o meu favorito, mas gosto muito. Segura bem a oleosidade. Foi o primer do meu casamento.
- Gel-creme anti-idade para a região dos olhos - Renew Vitale, da Avon: sempre uso creme na região dos olhos, para hidratar sem besuntar. Durante o dia uso esse da Avon (tubinho rosa).
- Blush/Iluminador Broze da Lapa, Make B Rio Sixties, de O Boticário: deixa um ar de saúde/bronze sem pesar. Nas bochechas passo uma concentração maior de blush, nas têmporas e nariz concentro mais o iluminador.
- Blush Super Brilho Clarex, da Quem Disse, Berenice? - é bem parecido com um Skinfinish da MAC. Passei de leve no rosto todo para iluminar. Ele é meio dourado/translúcido, acaba iluminando sem deixar oleoso e pesado/travestchy.

...em baixo...

- Rímel Volume Glamour Ultra Curl, cor Black Curl, da Bourjois: gosto muito desse rímel! Como sempre, duas camadas após o curvex. Dessa vez sujei os cílios inferiores com ele também!
- Lápis para sobrancelhas, cor universal, da Vult: é barateeex e um dos melhores lápis para sobrancelhas que já usei! Tá cotoquinho, mas tem um novinho em folha esperando!! Quase surtei quando vi que tinha esquecido ele na minha mãe e não levei comigo na lua-de-mel :(

...em cima...

- Curvex, de marca desconhecida: não da pra ver na foto, só o final do cabo preto. kkkkk
- 24/7 Glide-on Pencil, cor Undergroud, da Urban Decay: não tem marca melhor para artigos para os olhos que a UB! Piro nas coisas da marca, amo, amo! Esse lápis, que desliza na pele, tem uma cor marrom-clara-quase-vinho-claro, que para uma make diurna de verão combina bem: dá cor e não pesa. Fica o dia todo no olho sem borrocar.

Mais uma montagem tosca!
O batom da vez foi o Japanese Maple da MAC, ele é um nude que só não apagadão porque tem cobertura cremosa e brilho suave.

Falei que não tinha captado direito o depois... Mas deu pra ter uma ideia, né?

Beijos!

2 comentários: